O presidente Jair Bolsonaro deve mesmo se filiar ao PL (Partido Liberal). A cerimonia de filiação foi marcada para o próximo dia 30 de novembro. A definição da data ocorreu em uma reunião de Bolsonaro com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, na tarde desta terça-feira (23).
A assessoria de imprensa do PL informou que a oficialização do ingresso de presidente da República à sigla será realizada em reunião na sede do partido, em Brasília, às 10h30
Anteriormente, a filiação de Bolsonaro estava marcada para 22 de novembro, mas foi suspensa em comum acordo. O principal impasse colocado pelo presidente foi o apoio do partido ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), para as eleições ao governo paulista de 2022.
Bolsonaro declarou que não iria aceitar que o seu partido apoiasse “alguém do PSDB”. Hoje, durante a manhã, em entrevista à imprensa, o presidente havia afirmado que o acordo com o PL estava “quase fechado”. Ele também afirmou que estava “atrasado” na corrida para se filiar a uma legenda.
Sem partido há pouco mais de um ano, para disputar a reeleição, em 2022, Bolsonaro precisa se filiar a alguma sigla.
Confira a nota divulgada pelo PL:
“A filiação do Presidente Bolsonaro ao PL será oficializada no próximo dia 30, 10h30, em reunião a ser realizada em Brasília, nas dependências do complexo Brasil 21.
A definição da data é produto de encontro que, na tarde de hoje, 23, reuniu o presidente da República e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Jornalista Vladimir Porfírio
Assessoria de imprensa do PL nacional.”










