Depois de um pronunciamento na sessão de ontem (18) na Assembleia Legislativa, no qual apresentou as medidas tomadas para colaborar na solução do problema do desabastecimento de água em vários bairros da capital, a deputada estadual Jó Pereira divulgou um vídeo, em suas redes sociais, falando sobre o assunto.
Ela repercutiu o vídeo no qual uma senhora aparece tomando banho em plena via pública, no Conjunto Eustáquio Gomes, chamando a atenção para a falta de água que já dura 30 dias no local. Neste vídeo, que circulou nas redes sociais e na imprensa, a denunciante apela para três políticos em busca de ajuda: Jó Pereira, o prefeito JHC e o senador Rodrigo Cunha
“Demos voz a essa senhora do protesto que, embora desconhecida, representa a voz de muitos alagoanos e alagoanas que sofrem com o desabastecimento de água”, disse Jó, resumindo os requerimentos protocolados por ela para a convocação de representantes da BRK, Casal, Arsal e outras secretarias estaduais a prestarem esclarecimentos e apontarem soluções para o problema.
“Esperamos que esses representantes possam trazer soluções. Estamos apontando para soluções e não para culpados, porque é disso que as pessoas precisam... O momento eleitoral vai chegar, mas agora nós temos que buscar conjuntamente, dialogando governo, prefeitura, Casal, BRK, parlamento estadual e municipal, soluções para o problema do abastecimento de água. Daquela senhora e de muitos outros alagoanos e alagoanas, principalmente da região metropolitana, que sofrem há anos, e recentemente com mais ênfase, esse problema. São muitos bairros da nossa capital sem água. Vamos juntos dar voz as pessoas e buscar soluções”, concluiu a parlamentar.
Jó Pereira também protocolou o pedido de uma audiência pública sobre o tema, que deve ser realizada em dezembro deste ano.
Veja o vídeo: