"Outros nomes serão confirmados nas próximas semanas e deveremos montar uma chapa para eleger de três a quatro federais no Progessistas”, aponta um interlocutor do PP

As especulações a respeito das próximas eleições só aumentam. Segundo o jornalista Edivaldo Júnior, nos bastidores políticos a aposta é que o deputado federal Arthur Lira vai disputar a reeleição e será o mais votado de Alagoas em 2022.

Em 2018, já era esperado que Lira fosse o campeão de votos. Teve 143.858 votos (9,86%), mas foi superado por JHC, com 178.645 votos (12,25%)

Com apoio de mais de 40 prefeitos, Arthur Lira tem tudo para ampliar a votação e deve contar com outros fortes candidatos na chapa do seu partido, o PP.

Entre os nomes que já estariam confirmados, segundo dirigentes do Progressistas, tem duas promessas de boa votação.

O filho de Luciano Barbosa, Daniel Barbosa – que mesmo filiado ao MDB vem sendo relacionado na chapa do PP – tem surgido como um dos mais fortes candidatos para a Câmara dos Deputados. O jornalista Edivaldo explica que Daniel tem a seu favor a prefeitura da segunda maior cidade de Alagoas e a tradição do povo de Arapiraca de votar em quem é da terra. Um exemplo disso é Célia Rocha, que saiu da capital do agreste com mais de 63 mil votos, consolidando sua eleição para a Câmara dos Deputados.

Outra promessa de boa votação no partido é a do deputado estadual Davi Davino Filho (PP). Depois do bom desempenho nas eleições de prefeito em Maceió, com mais de 97 mil votos, o parlamentar tem trabalhado as bases na capital e também em algumas cidades do interior, explica Edivaldo. 

Davi aparece entre os primeiros em todas as pesquisas realizadas em Maceió, até mesmo para cargos majoritários e deve disputar com boas chances uma das vagas que serão conquistadas pelo PP.

“Nossa expectativa é conseguir, apenas com a votação de Arthur, Daniel e Davi, duas vagas. Outros nomes serão confirmados nas próximas semanas e deveremos montar uma chapa para eleger de três a quatro federais no Progessistas”, aponta um interlocutor do PP.