Professor Paulo Henrique ressalta que há uma carência de professores e demais servidores na rede de ensino municipal e a solução seria o concurso público e não um PSS

As escolas públicas da rede estadual de Alagoas retomaram as aulas 100% presenciais na segunda-feira (08/11). A reportagem da NN FM conversou com o presidente do Sindicado dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), professor Paulo Henrique, sobre a situação nas escolas municipais de Arapiraca.

De acordo com o professor Paulo Henrique, as escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca também estão com essa tendência de retorno das aulas 100% presenciais, exceto aquelas escolas que estão em processo de adaptação ou de reforma, onde esse retorno deve acontecer mais adiante.

Em relação à reposição salarial e concurso público na área da educação, pautas que a categoria vem reivindicando, o professor Paulo Henrique disse que a situação não evoluiu, a Prefeitura de Arapiraca ainda não se posicionou apresentando soluções. “Na semana passada, nós fizemos a solicitação de uma reunião, que aconteceria nesta quarta-feira, com a participação de representantes do Sinteal, da Secretaria Municipal de Educação e da Câmara Municipal, e esperamos que a gestão municipal nos receba para conversarmos e assim chegarmos às soluções”, ressalta.

O NN1 entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, questionando se essa reunião aconteceu hoje, quarta-feira (10/11), e se houve avanço no diálogo. A assessoria informou que a reunião com representantes do Sinteal vai acontecer amanhã, quinta-feira (11/11).