Durante vistoria técnicos da Casal identificaram ligações clandestinas de água utilizadas para abastecimento rural e comercial na cidade de Mata Grande.
Os técnicos da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), concluíram na sexta-feira (5), a primeira etapa de trabalhos de combate a fraude.
A assessoria de Comunicação da Casal informou ainda que desde o dia 15 de outubro último que equipes de campo vêm percorrendo trechos da adutora do município, que tem diâmetro de 200 milímetros, numa extensão de 32 quilômetros. Até o momento já foram vistoriados cerca de 20km.
Durante a operação foram detectadas, ao longo da tubulação, várias ligações clandestinas que eram utilizadas para abastecimento rural e comercial.
A fiscalização também flagrou na área urbana outras infrações, como by pass (gato) e hidrômetros violados. Tais irregularidades vinham prejudicando o fornecimento de água das cidades de Mata Grande e Canapi, que são abastecidos pela mesma adutora.
Os infratores identificados sofrerão sanções administrativas, poderão pagar multas e ser denunciados à polícia, a depender de cada caso.
A Casal lembra que quem quiser informar sobre furto de água não precisa se identificar. Basta ligar para o número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.
*Com assessoria










