Negócios Imobiliários
Negócios Imobiliários

Tecnologia para corretores: 4 ferramentas online que vão te ajudar a vender mais

Negócios Imobiliários|

Sabemos que o universo da corretagem imobiliária é concorrido e desafiador. Por isso, os profissionais que desejam sair na frente precisam se manter atentos às novidades. Além, claro, de seguir em busca de novas formas de exercer o trabalho com mais eficiência. 

Pensando nisso, decidimos reunir aqui algumas ferramentas digitais para auxiliar o trabalho dos agentes imobiliários. Nossa intenção é ajudar você, que atua na área, a ter um bom desempenho. Se interessou? Então confira abaixo!

1. Trello: tecnologia para corretores se organizarem 

A organização é algo fundamental para o desenvolvimento de um bom trabalho. Afinal, ela pode ajudar a tornar os processos relacionados ao ofício mais eficientes. Nesse sentido, o Trello pode ser um grande auxiliador para você. Trata-se de uma ferramenta digital que possibilita o gerenciamento de tarefas, e é disponibilizada tanto para desktop quanto para celulares Android e iOS. 

Além disso, a ferramenta possui uma interface bastante intuitiva, o que facilita seu uso. Nele você pode criar quadros para seus projetos, nos quais ficarão concentradas todas as informações que você julgar necessárias. Um facilitador e tanto! Se quiser saber mais, é só clicar aqui. 

2. Google Docs: ferramenta para a criação colaborativa de documentos

Já imaginou poder criar suas propostas para seus clientes tendo a possibilidade de eles fazerem seus apontamentos de uma forma mais fácil? Pois é isso que o Google Docs proporciona! Com ele você pode armazenar e criar documentos de texto, apresentações e planilhas, compartilhando com seus clientes para que eles possam apenas ler ou, também, fazer anotações. 

Inclusive, ele oferece a possibilidade para que você, e quem você permitir, possa fazer alterações no documento simultaneamente. Uma verdadeira maravilha! Para saber mais, é só clicar aqui.

3. Evernote: ferramenta para escanear documentos

Primordialmente, o Evernote ficou conhecido como uma ferramenta para anotações. Foi por causa dessa funcionalidade que ele se popularizou. Entretanto, o que muitas pessoas podem não saber é que ele também realiza um ótimo trabalho na digitalização de documentos. 

Ou seja, ele pode ser usado como uma tecnologia para corretores escanear contratos e outros documentos do tipo. Seu uso é bem simples, basta clicar no símbolo de (+) e depois no ícone de câmera. Mas se quiser saber mais sobre ele é só clicar aqui. Tem versões para Android e IOS. 

4.MagicPlan: tecnologia para corretores medirem ambientes

Que tal poder registrar imagens, de detalhes de um imóvel, em realidade aumentada, para enviar para seus clientes? O MagicPlan te dá essa possibilidade! E, como se não bastasse, ele também funciona de uma maneira muito simples. Você só vai precisar registrar cada canto de um ambiente no aplicativo. Quando você terminar de fazer isso, ele terá criado um modelo do lugar.

Isso permitirá que seus clientes tenham mais noção dos espaços de um imóvel, caso eles não possam fazer uma visita presencial, e certamente despertará mais o interesse deles. Então, o que você está esperando para experimentar? Clique aqui e descubra tudo o que você precisa saber sobre essa ferramenta! 

Gostou das nossas dicas? Deseja ler outros textos como esse? Se sim, é só continuar  o blog para ficar ainda mais atualizado com as novidades do mercado imobiliário!

A cool cat.
SOBRE O AUTOR

Tudo sobre mercado e negócios imobiliários.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados