Um homem identificado como José Mizael Lima de Melo, foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão pelo feminicídio praticado contra a esposa, Jaqueline Silva de Oliveira, em 2018. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

De acordo com as informações do Tribunal de Justiça de Alagoas, os jurados reconheceram a autoria do crime e negaram a absolvição do réu. O júri popular, conduzido pela juíza Luana Cavalcante de Freitas, ocorreu no último dia 26, no Fórum da Capital.

Conforme a magistrada, José Mizael agiu com frieza emocional e extrema violência, "haja vista que, antes de ceifar a vida da vítima, o réu a espancou e, após vê-la caída ao solo, agiu de modo a levá-la à morte, com diversas facadas".

A juíza afirmou na sentença que a comoção causada pelo crime foi grande na comunidade onde a vítima vivia. "Os familiares da vítima sofreram abalo imensurável", disse a magistrada.

O caso 

Jaqueline Silva de Oliveira, 32 anos, foi esfaqueada no dia 24 de outubro de 2018, pelo suposto companheiro, dentro da própria residência, no bairro do Jacintinho. Ela estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite da quinta-feira, dia 25.

No dia do fato, uma guarnição foi até o local e deteve o suspeito com uma faca peixeira. Ele foi encaminhado para Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, onde foi atuado em flagrante delito por violência contra mulher e tentativa de feminicídio.

*Com TJAL