Ministros João Roma, Cidadania e Damares Alves, Direitos Humanos não prestigiaram a festa de aniversário da cidade mais importante de Alagoas 

Os ministros João Roma – Cidadania  e Damares Alves, Direitos Humanos que integram o ministério do presidente Jair Bolsonaro não prestigiaram a cidade mais importante de Alagoas Arapiraca nas comemorações dos seus 97 anos de emancipação política. 

O governador Renan Filho marcou presença em um evento antes para assinar a ordem de Serviço para a construção do Hospital Metropolitano e nesse evento fez uma live parabenizando Arapiraca pela sua emancipação. 

O nome dos ministros constou no convite do prefeito Luciano Barbosa (MDB) e do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) presente ao ato político.  A notícia da presença dos integrantes do presidente Bolsonaro foi amplamente divulgado pela imprensa local e estadual. 

O ministro João Roma teria sido convocado pelo presidente para acompanhá-lo no evento do G-20, Conferência da ONU para discutir Saúde e Clima na Itália. Já a ministra da Mulher e Cidadania, Damares Alves nada foi informado do cumprimento de uma outra agenda na data do evento em Arapiraca.   

A ausência foi um fiasco e uma decepção para Arapiraca que não foi prestigiada pelos ministros nas várias comemorações pelos seus 97 anos de emancipação política.