Pesquisa revela que Auxílio Brasil não ajuda Bolsonaro

27/10/2021 09:36 - Voney Malta
Por redação

Pesquisa realizada pela  Genial/Quaest - entre 23 e 24 de outubro, com margem de erro de 3,1%, ouviu 1.038 pessoas -, diz que a tendência é o Auxílio Brasil proposto pelo governo Bolsonaro para atrair votos dos nordestinos e dos eleitores de baixa renda não trazer resultados positivos.  

De acordo com 54% dos entrevistados, ''o lançamento do sucessor do Bolsa Família leva a uma redução das chances de voto em Jair Bolsonaro, ante 25% que afirmaram que as chances crescem; 20% não souberam ou não responderam", revela o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Pesquisadores também avaliaram a simpatia dos entrevistados em relação aos dois principais candidatos em 2022. 53% se disseram simpáticos ao ex-pesidente Lula; 39% que são contra e 8% não souberam ou não responderam.

Quanto a Bolsonaro, 37% se disseram simpáticos; 57% se disseram ser contrários ao presidente e 5% não souberam ou não responderam.

A pesquisa Genial/Quaest é mais uma que mostra o presidente Jair Bolsonaro, hoje, em condições dificílimas para disputar a reeleição. Políticos e analistas cravam que o presidente não chegará aos egundo turno. Por isso empresários, políticos e o mercado financeiro correm para encontrar um nome capaz de chegar ao segundo turno contra Lula.

Clique aqui e leia outros dados sobre a pesquisa publicada no Metrópoles e tire as suas conclusões.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..