Lei de Geraldo Ribeiro, homenageia fabricante de cofres com nome de praça em Palmeira dos Índios

25/10/2021 15:49 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves com Tribuna do Sertão
Image

João Araújo Wanderley foi um idealista e muito contribuiu para o desenvolvimento da Princesa do Sertão 

De autoria do vereador Geraldinho Ribeiro (PTB) foi aprovada e sancionada a Lei n.º 2.393/2021 que denomina de João Araújo Wanderley a praça localizada na Rua José Sampaio no bairro Juca Sampaio em Palmeira dos Índios.

João Araújo Wanderley conhecido como João Galego foi um dos pioneiros no bairro construindo a sede da Metalúrgica Hélio, de sua propriedade – que fabricava cofres e móveis de aço, considerada a primeira indústria local da região.

A empresa já existia em outro local na cidade (na Praça da Independência) e desde a década de 40 e fabricava seus produtos por encomenda para todo o país.

História

Uma fábrica de cofres em Palmeira dos Índios, Alagoas, era algo tão inédito em 1954 que a revista O Cruzeiro enviou o repórter Ítalo Viola e o repórter fotográfico Rubens Américo para investigar a informação.

Após passarem um dia no agreste alagoano, os repórteres produziram uma pequena matéria que foi publicada no dia 25 de setembro de 1954, nº 50 da então revista de maior circulação no país. O título era Artesanato em Palmeira dos Índios. 

Geraldo Ribeiro defende reativação de poço artesiano ao lado do Cesmac

Em sai live nesta segunda-feira (15) o vereador Geraldo Ribeiro voltou a defender a reativação de um poço artesiano ao lado do Cesmac. Na defesa da matéria o parlamentar defende que seja realizada o quanto antes pela Prefeitura de Palmeira dos Índios a manutenção e a reativação desse poço que por muito tempo forneceu água de qualidade para a população daquela comunidade que vem sofrendo com as constantes falta de água e a estiagem que começa e se agravar em todo o município.

Geraldo Ribeiro assegurou que não vai medir esforços neste objetivo e vai juntar forças como deputado estadual Silvio Camelo que vem dando sua contribuição de trabalho na reivindicação de seus pleitos junto ao governador Renan Filho. 

Geraldo Ribeiro finalizou sua live desta segunda-feira parabenizando os dentistas pelo sei Dia neste 15 de outubro e o Dia do Engenheiro duas importantes categorias profissionais que honram e contribuem com o desenvolvimento de Palmeira dos Índios e do Brasil. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..