Ações devem ser efetivadas pela Prefeitura, Dnocs e governo do Estado 

O vereador Geraldo Ribeiro (PTB) em pronunciamento dramático da tribuna da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios na última sessão ordinária, fez um apelo dramático, reivindicando ações emergenciais no sentido se ser realizado um trabalho de manutenção e recuperação de poços artesianos na zona rural do município palmeirense.  

Para o vereador, essas ações devem ser realizadas em tempo hábil, numa ação em conjunto. entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios, o Departamento de Obras Contra a Seca (Dnocs) e o governo do Estado. “A estiagem está prejudicando a vida dos agricultores que estão enfrentando dificuldades para garantir água para o consumo e para os animais, em razão do agravamento da estiagem” defendeu Geraldo Ribeiro. 

A reivindicação proposta pelo vereador, obteve o apoio de todos os vereadores presentes à sessão no sentido de que as ações sejam efetivadas o mais breve possível, inclusive com a perfuração de novos poços na zona rural de Palmeira dos Índios e a manutenção de alguns existentes. “É preciso ser sensível ao sofrimento dos agricultores e o quanto antes buscar ações para minimizar esse sofrimento” defendeu. O presidente da Mesa Diretora, vereador Ronaldo Raimundo em aparte, reforçou o pleito de Geraldo Ribeiro.