Governo desgraçado e a estratégia da terceira via pra tirar Bolsonaro do 2º turno

22/10/2021 10:28 - Voney Malta
Por redação
Image

Na visão do Centrão, que controla o governo Bolsonaro, o pedido de demissão de quatro secretários do ministério da Economia - contrários ao populismo eleitoreiro - ocorre porque o presidente está eleitoralmente fraco.

Ainda de acordo com essa análise simplista e rasa que objetiva reduzir danos, tudo não passa de  pretexto para deixarem o governo no momento em que o mercado financeiro e os grandes empresarios do Sudeste buscam um candidato para 2022.

É voz corrente que o aumento de despesas que desrespeitam o teto de gastos - e sem buscar dinheiro novo através da redução de despesas com emendas secretas e com o fundo eleitoral, por exemplo, além das reformas paradas no Congresso - vai gerar inflação, aumento de juros, menor crescimento, enfim, uma desgraça completa.

E por falar em desgraça, é incrível como Jair Bolsoanro atrai coisas negativas, fabrica crises semanais, mente descaradamente, o que só confirma que é incompetente e incapaz de governar.

Como diz o deputado federal licenciado Rodrigo Maia (RJ), um dos articuladores da terceira via, o caminho escolhido pelo governo terá efeito contrário e vai derubar ainda mais a sua popularidade por causa da inflação.

Ele diz ainda, na Folha, que para a terceira via chegar a conseguir uma vaga no segundo turno das eleições de 2022 o alvo priritário tem que ser Jair Bolsonaro, mais do que o ex-presidente Lula, também porque foi Bolsonaro 'que entrou no nosso eleitor, e só tem um para sair do segundo turno'.

Leia aqui a entrevista na íntegra.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..