Ex-deputado deve puxar dois vereadores para o seu grupo 

A entrada do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque na disputa por uma das nove vagas na Câmara dos Deputados na eleição 2022, mexe no xadrez político do segundo colégio eleitoral do Estado – Arapiraca. Outro fato novo é a questão de fragilizar o projeto político do prefeito Luciano Barbosa (MDB) na eleição do filho, Daniel Barbosa, rotulado nas redes sociais como “garoto de Liverpool” na disputa por uma das vagas de deputado federal no próximo ano.

Dudu Albuquerque, muito experiente em eleições, vai fazer a dobradinha com o filho. Breno Albuquerque na reeleição para deputado estadual. Breno Albuquerque atualmente está sem partido após deixar o PRTB está   no aguardo da janela política para ingressar em um novo partido que lhe ofereça melhor oportunidade no projeto político de reeleição.

Dudu Albuquerque já foi filiado ao PSB e o seu novo partido no momento ainda é indefinido. Vai fazer suas articulações com vistas a uma melhor acomodação partidária, ele sabe o caminho das pedras. 

Nessa formatação política de Dudu Albuquerque, dois vereadores estão no seu grupo político, Pablo Fênix (PSDB) e Vicente do Remédio (PSL). Vale destacar, que Pablo foi o segundo mais votado na eleição 2020 em Arapiraca depois de Rogério Nezinho (MDB) e estaria sendo vista para uma composição com Luciano Barbosa. 

Dudu já enfrentou Luciano Barbosa 

Dudu Albuquerque já foi adversário de Luciano Barbosa na eleição de 2003, quando disputou a prefeitura de Arapiraca e foi derrotado por Luciano Barbosa. Nessa eleição, Barbosa disputou a prefeitura de Arapiraca pela primeira vez numa condição bastante privilegiada sendo apoiado pela então prefeita Célia Rocha. Barbosa foi reeleito para o segundo mandato. Anos depois “puxou o tapete” de Célia Rocha, que atualmente amarga o ostracismo político. Célia Rocha atualmente é aliada do senador Fernando Collor (PROS).