Estão definidos no apoio a reeleição de deputados federais, 11 dos 19 vereadores por Arapiraca

16/10/2021 09:32 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Thiago ML presidente da Mesa Diretora poderá disputar o pleito e o restante não declararam apoios 

Os atuais deputados federais e dois possíveis pré-candidatos a Câmara dos Deputados estão fechados com 11 dos 19 vereadores por Arapiraca para as eleições 2022 no segundo colégio eleitoral do Estado. De acordo com informações seguras chegadas ao blog, o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) está muito bem articulado em todo o Estado com foco maior em Arapiraca e região Agreste, no seu projeto de reeleição para a Câmara dos Deputados.

Pessoa está articulado com três vereadores arapiraquenses são; Ginaldo Muniz Bicudo, Márcio Marques ambos do Republicanos além de Edvânio do Cangandú (Avante). O paramentar conta ainda com suplentes que conseguiram votações expressivas em 2020.  O deputado federal Marx Beltrão (MDB) conta com apoios de dois vereadores arapiraquenses; Sergio do Sindicato (PSDB) e Dr, Fábio (PSDB). Um detalhe, Sérgio do Sindicato poderá sair candidato a deputado estadual e mudaria de legenda. 

O deputado federal Arthur Lira (PP) tem compromisso com Márcio do Canaã (MDB). O deputado federal Sergio Toledo (PL) tem compromisso com o vereador Rogério Nezinho (MDB) irmão do deputado estadual Ricardo Nezinho que também tem compromisso fechado desde a eleição 2020 com Sérgio Toledo no processo de reeleição. 

O deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB) tem compromisso com o vereador Fabiano Leão (MDB). A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) tem compromisso em Arapiraca com o vereador Adriano Targino (PP). O vereador Túlio Freire (PP) filho do deputado estadual Tarcizo Freire, deve apoiar o irmão, Michel Freire (PP) que vai fazer número na “chapinha” de Arthur Lira. Estreante no Legislativo de Arapiraca, Túlio Freire não vem mostrando visibilidade política na ação parlamentar. 

Garoto de Liverpool 

Caso o prefeito Luciano Barbosa (MDB) decida indicar o nome do filho Daniel Barbosa para disputar uma das nove cadeiras da Câmara dos Deputados, até o momento o nome do herdeiro de Barbosa não decolou nessa pretensão de Barbosa. Conhecido nas redes sociais como Garoto de Liverpool, estaria no comando da rádio Pajuçara FM –Arapiraca adquirida por Luciano Barbosa, de ‘porteira fechada” e está com novo rótulo, rádio Líder FM. É mais uma emissora "chapa branca em Arapiraca. Até o momento é certo o apoio nessa pretensão de pré-candidatura a deputado federal de Daniel Barbosa, apenas da vereadora Dra. Fanny (MDB).

Até o momento, não declararam posição política referente a apoios para deputado federal os vereadores; Alisson da Tim (Republicanos) Melquizedeque Oliveira (Pros) Fábio Henrique (MDB) Léo Saturnino (MDB) Vicente do Remédio (PSL) Pablo Fênix (PSDB) e Thiago ML (Pros) que poderá disputar a eleição para deputado federal.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..