Covid: Brasil tem 201 mortes em 24 horas e média de 318

UOL|
Coronavírus
Coronavírus / Foto: Reprodução / Internet

O Brasil teve hoje uma queda nos números de mortes em 24 horas e na média móvel de óbitos. Desde as 20h de ontem, foram registradas 201 mortes; em média, 318 pessoas foram vítimas da doença. Os números foram obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa,  junto às secretarias estaduais de Saúde. 

É importante destacar, porém, que os números costumam ser mais baixos tanto às segundas-feiras quanto após feriados, porque nos dias de folga há um represamento de dados. O estado de São Paulo, por exemplo, costuma registrar mais de 100 mortes diárias e hoje teve apenas 9.

Além disso, Acre, Amapá, Ceará, Rondônia e Roraima não registraram nenhum óbito. A média móvel de mortes é o cálculo da média diária de óbitos a partir dos dados dos últimos sete dias.

Este é considerado o dado mais confiável, porque elimina distorções causadas pelo represamento de dados que ocorre aos finais de semana. Com os dados de hoje, o total de vítimas da covid-19 no Brasil chegou a 601.643.

Desde as 20h de ontem, o Brasil ainda registrou 1.588 novos casos de coronavírus — a média móvel de testes positivos é de 11.318. No total, já foram feitos 21.596.739 diagnósticos da doença.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados