Arapiraca será beneficiada com a maior unidade do Senac-AL

09/10/2021 19:20 - Roberto Gonçalves
Por Assessoria
Image

A Educação Profissionalizante amplia o acesso de jovens e adultos para o mercado de trabalho e para a vida.

Por conta disso, a Prefeitura de Arapiraca segue reforçando as ações e parcerias para ofertar cursos e programas voltados para a qualificação educacional de seus cidadãos e cidadãs.

Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Luciano Barbosa fez uma visita técnica, acompanhado do presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio/AL), Gilton Lima, às instalações da maior unidade do Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac) de Alagoas.

Com área construída de 5.500 metros quadrados, entre os bairros Brasiliana e Santa Edwiges, nas imediações do Centro Administrativo Municipal, o prédio encontra-se em fase final de conclusão, com três blocos divididos em 21 salas de aulas totalmente equipadas e climatizadas, 17 laboratórios, Sala Google, entre outros ambientes.

A inauguração do prédio está prevista para o próximo mês de dezembro, para oferecer dezenas de cursos de qualificação profissional e pós-graduação aos jovens e adultos de Arapiraca.

Visita técnica

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa, o presidente da Fecomércio/AL, Gilton Lima, e a gerente-regional do Senac/AL, Telma Ribeiro, percorreram as dependências do prédio, na companhia de gerentes das unidades de Maceió e Arapiraca, juntamente com o procurador de justiça aposentado Geraldo Magela Pirauá; promotores de justiça Rogério Paranhos; Maurício Wanderley; Valter Omena Acioly e Viviane Karla Farias.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, e da adjunta Sandra Alves também acompanharam a comitiva ao lado dos secretários de Educação, Ivana Carla; de Infraestrutura, Roany Izidoro; de Desenvolvimento Social; Fabrícia Galindo; de Cultura, Wellington Magalhães; superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza, e da assessora técnica e integrante do Centran, Elisângela Chaves; secretários de Articulação Política, José de Macêdo; de Gabinete, Josivan Vital; procurador-geral do município, advogado Victor Carvalho; controlador-geral Ricardo Teófilo; secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro, e o vereador Dr. Fábio, que representou a Câmara Municipal de Arapiraca.

Programas de inserção

O presidente da Fecomércio/AL, Gilton Lima, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pelo apoio da gestão municipal pelo fortalecimento das ações do Senac/AL e de todo o Sistema S em Arapiraca.

Lima também citou o legado do ex-presidente Wilton Malta e da parceria com o Ministério Público Estadual (MPE/AL) para a entrega de mais um equipamento voltado à capacitação profissional e ingresso de mais arapiraquenses no mercado de trabalho e abertura do próprio negócio.

O procurador de justiça aposentado Geraldo Magela Pirauá parabenizou a direção da Fecomércio/AL e o apoio e parceria do Ministério Público Estadual de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância da educação para o combate às desigualdades sociais, alfabetização, qualificação e a inclusão de jovens e adultos para a vida e para o trabalho.

 

“Esse é um momento de satisfação por vários motivos. A parceria está ficando cada dia mais forte, com o foco na ciência, pesquisa e pedagogia para o desenvolvimento de novas habilidades e competências para um futuro melhor e mais promissor para nossa gente”, salientou o prefeito Luciano Barbosa, citando a criação do programa Viver Melhor, que mapeou 18 comunidades mais vulneráveis de Arapiraca para adoção de políticas públicas direcionadas para que as pessoas tenham maiores perspectivas de futuro.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..