Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves

Arapiraca será beneficiada com a maior unidade do Senac-AL

Assessoria |

A Educação Profissionalizante amplia o acesso de jovens e adultos para o mercado de trabalho e para a vida.

Por conta disso, a Prefeitura de Arapiraca segue reforçando as ações e parcerias para ofertar cursos e programas voltados para a qualificação educacional de seus cidadãos e cidadãs.

Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Luciano Barbosa fez uma visita técnica, acompanhado do presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio/AL), Gilton Lima, às instalações da maior unidade do Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial (Senac) de Alagoas.

Com área construída de 5.500 metros quadrados, entre os bairros Brasiliana e Santa Edwiges, nas imediações do Centro Administrativo Municipal, o prédio encontra-se em fase final de conclusão, com três blocos divididos em 21 salas de aulas totalmente equipadas e climatizadas, 17 laboratórios, Sala Google, entre outros ambientes.

A inauguração do prédio está prevista para o próximo mês de dezembro, para oferecer dezenas de cursos de qualificação profissional e pós-graduação aos jovens e adultos de Arapiraca.

Visita técnica

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa, o presidente da Fecomércio/AL, Gilton Lima, e a gerente-regional do Senac/AL, Telma Ribeiro, percorreram as dependências do prédio, na companhia de gerentes das unidades de Maceió e Arapiraca, juntamente com o procurador de justiça aposentado Geraldo Magela Pirauá; promotores de justiça Rogério Paranhos; Maurício Wanderley; Valter Omena Acioly e Viviane Karla Farias.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, e da adjunta Sandra Alves também acompanharam a comitiva ao lado dos secretários de Educação, Ivana Carla; de Infraestrutura, Roany Izidoro; de Desenvolvimento Social; Fabrícia Galindo; de Cultura, Wellington Magalhães; superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza, e da assessora técnica e integrante do Centran, Elisângela Chaves; secretários de Articulação Política, José de Macêdo; de Gabinete, Josivan Vital; procurador-geral do município, advogado Victor Carvalho; controlador-geral Ricardo Teófilo; secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro, e o vereador Dr. Fábio, que representou a Câmara Municipal de Arapiraca.

Programas de inserção

O presidente da Fecomércio/AL, Gilton Lima, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pelo apoio da gestão municipal pelo fortalecimento das ações do Senac/AL e de todo o Sistema S em Arapiraca.

Lima também citou o legado do ex-presidente Wilton Malta e da parceria com o Ministério Público Estadual (MPE/AL) para a entrega de mais um equipamento voltado à capacitação profissional e ingresso de mais arapiraquenses no mercado de trabalho e abertura do próprio negócio.

O procurador de justiça aposentado Geraldo Magela Pirauá parabenizou a direção da Fecomércio/AL e o apoio e parceria do Ministério Público Estadual de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância da educação para o combate às desigualdades sociais, alfabetização, qualificação e a inclusão de jovens e adultos para a vida e para o trabalho.

 

“Esse é um momento de satisfação por vários motivos. A parceria está ficando cada dia mais forte, com o foco na ciência, pesquisa e pedagogia para o desenvolvimento de novas habilidades e competências para um futuro melhor e mais promissor para nossa gente”, salientou o prefeito Luciano Barbosa, citando a criação do programa Viver Melhor, que mapeou 18 comunidades mais vulneráveis de Arapiraca para adoção de políticas públicas direcionadas para que as pessoas tenham maiores perspectivas de futuro.

 

SOBRE O AUTOR

Blog Roberto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados