Raízes da África
Raízes da África

A esquerda não suporta ouvir que é branca, mas nós estamos aqui para questionar-comenta o jornalista, André Santana

Raízes da África|

O jornalista André Santana comenta:

"Foto de Lula com a bancada do PT no Congresso, postada ontem no perfil oficial, é o maior partido de oposição ao bolsonarismo. Ausência de diversidade racial, de gênero e etária. É para fingir que não viu? É para esperar o genocida cair?

Dias atrás falei sobre esta questão tão bem colocada pelo rapper Mano Brown na entrevista feita com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em seu podcast Mano a Mano.

A esquerda não suporta ouvir que é branca, mas nós estamos aqui para questionar. Afinal, como já disse a socióloga Vilma Reis, "Quem dorme com os olhos dos outros, não acorda na hora que quer".

E Paulo Conceição Rocha, complementa: “Além de branca, nossa esquerda é lenta, um pouco covarde (afeita a conchavos) e imatura (sem habilidade sobretudo para lidar com as contradições). Eu sou de esquerda. Eu sofro na esquerda. Vejo partidos mal estruturados. E vejo mentes progressistas mais se atrapalhando em construir discursos sociais poderosos (no lugar de expor francamente as questões), enquanto patinam querendo se segurar no poder (intrapartidário inclusive). As boas críticas ficam na academia (e são cada vez mais raras) ou na voz de um ou outro comunicador interessado que não se rebaixa à narrativa imposta, seja ela da colonização, seja ela do conservadorismo. "

 

Acesse o link e leia a coluna de Andre Santana https://noticias.uol.com.br/colunas/andre-santana/2021/09/18/por-que-a-esquerda-nao-suporta-ouvir-que-e-branca.htm

 

SOBRE O AUTOR

Raizes da Africa

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados