Edmilson Teixeira
Edmilson Teixeira

Líder político se une com prefeito para um trabalho conjunto envolvendo três municípios de AL

Edmilson Teixeira|
Cicero Cavalcante, Renan Calheiros, Henrique Vilela e o vereador Givalcir Tratorista, no Congresso Nacional na última quarta-feira
Cicero Cavalcante, Renan Calheiros, Henrique Vilela e o vereador Givalcir Tratorista, no Congresso Nacional na última quarta-feira / Instagram

 Prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela e o ex-prefeito de São Luís do Quitunde, Cícero Cavalcante desfrutaram esta semana de uma grande estadia na capital federal, sobretudo na busca de recursos para atender projetos estruturantes junto à bancada alagoana. Na verdade os dois políticos estão empenhados numa plataforma de trabalho, que visa estruturar a Educação, Saúde, Turismo e Infraestrutura dos municípios de Porto de Pedras, Matriz e São Luís do Quitunde, todos na região Norte de Alagoas. 

Há pouco mais de um mês,  Vilela e Cavalcante estiveram em Brasília, cujo saldo da viagem foi uma conquista para a construção de 900 casas populares pelo programa “Verde Amarelo” do governo federal. Por conta disso, na semana passada, representantes do programa foram recebidos na região Norte, por Henrique Vilela e Cícero Cavalcante, além dos prefeitos Fernando Cavalcante (Matriz) e Fernanda Cavalcante (S. Luís), justamente para alinhar detalhes  sobre a construção das unidades habitacionais. Serão 300 casas para cada cidade. 

Em Brasília, Cícero Cavalcante e Henrique Vilela, além do vereador de Porto de Pedras, Givalcir Tratorista, estiveram no Congresso e em outros órgãos federais, com destaque para o FNDE (foto acima) onde lá se encontraram  com o deputado Federal Marx Beltrão. Foram tratar de   liberação de recursos para seus municípios. Na verdade o trio esteve com o senador Renan Calheiros e os deputados Severino Pessoa, Isnaldo Bulhões e Marx Beltrão. 


“Quando a gente quer o bem do nosso povo, não mede esforços! Vim até Brasília para tratar de assuntos de interesse do nosso município, como a liberação de recursos nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura” comentou em sua rede social, Henrique Vilela. Vilela foi reeleito como o segundo proporcionalmente prefeito mais bem votado de Alagoas; ficando atrás do atual presidente da AMA, Hugo Wanderlei que se reelegeu em Cacimbinhas. Os planos de Vilela para eleição municipal vindoura é lançar a mulher Márcia, como candidata ao trono da Prefeitura no vizinho município de São Miguel dos Milagres. 

 

Cícero Cavalcante atua hoje como porta voz dos prefeitos Fernando e Fernanda; Matriz e São Luís do Quitunde, respectivamente, até porque é o pai desses dois gestores e desfruta como a maior liderança política hoje da região Norte de Alagoas, tendo até na Assembleia Legislativa, a presença da filha Flávia, parlamentar que está exercendo seu terceiro mandato. É de se saber, que o “Ciço” já foi prefeito de Matriz e depois em São Luís e posteriormente ocupou o cargo de deputado estadual. 

SOBRE O AUTOR

Blog sobre os municípios alagoanos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados