Condomínios modernos: quais diferenciais eles precisam oferecer?

01/10/2021 14:04 - Negócios Imobiliários
Por Hiran Malta
Image

O mercado imobiliário e a construção civil estão sempre passando por transformações e, claro, os empreendimentos se modernizam junto com eles. Logo, condomínios mais recentes apresentam diferenciais que antigamente sequer eram imaginados, principalmente graças aos avanços na tecnologia. 

Por exemplo, hoje é possível encontrar uma grande variedade de espaços nas áreas comuns, diversificando o lazer e os serviços disponíveis para moradores. Além disso, há inúmeros e recursos tecnológicos capazes de transformar a experiência de moradia. 

Quer saber mais sobre esses diferenciais? Então, continue com a gente e confira logo abaixo! 

Diferenciais dos condomínios modernos:

Área de lazer completa

Os condomínios modernos oferecem áreas de lazer completas. Neles você consegue encontrar salões de jogos, área para churrasco, espaço gourmet, espaço fitness e até mesmo sauna e quadras esportivas. Quase uma estrutura de clube na sua moradia!

Ou seja, esqueça a casadinha salão de festas e piscina. Os condomínios modernos oferecem muito mais que isso. São diversos atrativos de lazer para você e sua família desfrutarem praticamente sem precisar sair de casa.

Mais comodidade

Ainda sobre a diversidade das áreas comuns, outra tendência são os espaços diferenciados que eles apresentam. Como assim? Imagina poder lavar seu carro em um espaço todo equipado para isso dentro do seu condomínio ou não precisar alugar uma sala de estudos ou um espaço de trabalho fora de casa. 

Pois foi pensando exatamente nessas possibilidades que, baseados no conceito de Smart Living, diversos empreendimentos começaram a apresentar espaços focados em ser facilitadores na rotina. São ambientes estratégicos que buscam oferecer algum serviço útil para o cotidiano.

Dessa forma, condomínios com coworking, lavanderia, car wash, espaço delivery e espaço pet aos poucos estão se tornando comuns. Com certeza, vieram para ficar, mostrando que a comodidade é uma característica que deve ser priorizada quando se fala de moradia.

Recursos tecnológicos

Não tem como falar de modernidade sem falar de tecnologia, certo? E quando se trata dos novos empreendimentos imobiliários, não poderia ser diferente. Afinal, um dos diferenciais dos condomínios modernos é o uso da tecnologia. Seja para contribuir com a segurança dos moradores (a exemplo das portarias eletrônicas), com a sustentabilidade ou com a automação residencial. 

Sendo assim, não é incomum encontrar nesses empreendimentos recursos que geram economia de energia, como sensores de presença ou torneiras com temporizadores nas áreas comuns. Além disso, aquecimento solar, gerador total, elevadores mais rápidos e aquecimento de água a gás natural. 

Na verdade, esses são apenas alguns exemplos dos recursos que os condomínios modernos proporcionam, visando à inovação e à melhoria estrutural dos seus empreendimentos. O aprimoramento dos condomínios traz e continuará trazendo como consequência a melhoria na qualidade de vida dos seus moradores

E você? Gostaria de morar em um imóvel assim? Já começou a pesquisar pela sua nova moradia? Deixe seu comentário aqui embaixo para a gente saber e  continue acompanhando o nosso blog para saber mais sobre as novidades do mercado imobiliário! 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..