A Polícia Civil já iniciou as investigações preliminares da morte do casal de idosos e da neta deles, encontrados mortos nesta quinta-feira (30), na residência da família, em um sítio localizado na zona rural de São Sebastião. A principal linha de investigação é que eles tenham sido vítimas de latrocínio – roubo seguido de morte.
Em vídeo divulgado à Imprensa, o delegado que coordena as investigações, Fernando Lustosa, disse que uma equipe da Perícia Oficial foi enviada ao local para recolher pistas, para que a polícia consiga determinar a dinâmica do crime.
Conforme informações levantadas no local, o pai da menina é pontado como principal suspeito. Ele é companheiro da filha do casal assassinado, que é adotada. No entanto, a Polícia Civil não confirmou a informação e segue com as investigações do caso, no intuito de identificar a autoria dos crimes.
O triplo homicídio repercutiu nas redes sociais. Há relatos de que o casal de agricultores teria tido acesso a um empréstimo para investir na propriedade, mas desapareceram após term ido ao banco. Testemunhas acreditam que o casal foi morto por alguém que queria roubar o dinheiro dos idosos. Ainda não há confirmação de que algo tenha sido levado do imóvel.
Segundo a polícia, a residência estava fechada e sem sinais de arrombamento, levando a crer que o triplo homicídio tenha sido cometido por algum conhecido da família.
O Instituto Criminalista (IC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para perícia e remoção do corpo e, de acordo com as primeiras informações periciais, avós e neta foram assassinados a facadas.