Ainda no início da manhã desta quarta-feira (29), o delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), apresentou um balanço do número de presos nas duas operações que buscam desarticular uma organização criminosa que atua na cidade de Penedo e também Maceió com o tráfico de drogas. 

Até o momento 22 pessoas foram presas, sendo 20 na cidade de Penedo, uma em Maceió e outra no Paraná. Durante as investigações ficou constatado que o grupo criminoso alvo desta operação atuava na região central de Penedo e que um de seus integrantes residia em Maceió, no bairro do Bom Parto, onde armazenava a droga que seria comercializada no município do Baixo São Francisco.

Além disso, o grupo mantinha ligações criminosas com outros integrantes que atualmente estão em Minas Gerais e no Paraná. As duas Operações fora deflagradas simultaneamente nas cidades alvos e cumpre no total de 49 mandados de prisão e busca e apreensão. 

As duas operações são coordenadas pelo secretário da Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), pelo delegado regional de Penedo, Fernando Lustosa, pelo comandante do Policiamento do Interior (CPI), tenente-coronel Moura, pelo comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Coutinho, e pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), tenente-coronel César Monte.