Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta quinta-feira (18), em Maceió, suspeito de envolvimento na ocultação de cadáveres na região do Vale do Reginaldo. O caso é investigado pela Polícia Civil de Alagoas, que apura a existência de um possível cemitério clandestino na área.

De acordo com a investigação, o adolescente confessou ter participado da ocultação de corpos e levou os policiais até os locais onde os cadáveres teriam sido enterrados. Ele também relatou envolvimento em homicídios, que seguem sob apuração.

As investigações indicam que os crimes ocorreram em uma área que abrange quatro ou cinco bairros da capital, onde já haviam sido registradas ocorrências de desaparecimento e achados de corpos. A polícia trata o local como ponto recorrente de ocultação de vítimas de crimes violentos.

A identificação do adolescente ocorreu após denúncias anônimas, que ajudaram a polícia a chegar aos primeiros locais de interesse da investigação. As informações também contribuíram para o avanço das apurações sobre a dinâmica dos crimes na região.

Segundo a Polícia Civil, outro adolescente, com idade entre 16 e 17 anos, é apontado como responsável por ordenar as execuções. Ele segue foragido.

O adolescente apreendido foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça, respondendo inicialmente por ato infracional análogo à ocultação de cadáver. 

A Polícia Civil segue com as diligências para identificar outros envolvidos e reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.