Um homem de 30 anos, foi preso em flagrante pelos agentes de proximidade do Ronda do Bairro por embriaguez ao volante e agressão física a contra a esposa, no início da tarde desta quarta-feira (29), na rua Doutor Zeferino Rodrigues, no bairro do Poço, em Maceió.
O homem guiava um carro de passeio de cor azul e provocou um acidente ao colidir com dois outros carros de passeio, um Fiat modelo Mobi Like e um Volkswagem da marca Gol, enquanto agredia a companheira, uma mulher de 43 anos, com veículo em movimento.
A agente responsável pela guarda da sede do Programa, subtenente PM Dionísia, estava de plantão, quando foi acionada por populares que moram nas proximidades, informando que havia uma mulher sendo espancada pelo marido. De imediato, a oficial se dirigiu ao local e acionou o apoio de uma guarnição do Ronda pelo Centro de Operações Militares (Copom) e também do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
Segundo a oficial, ao chegar à ocorrência, deparou-se com um homem embriagado e uma mulher que estava ensanguentada. Pelas informações levantadas, ambos estavam ingerindo bebida alcoólica em um lava jato, localizado nas imediações, quando começou uma discussão entre o casal. Ao deixar o lava jato, a discussão evoluiu para agressão física, dentro do carro, causando a colisão com os outros dois veículos.
Os militares pediram para o acusado realizar o teste para detectar o nível de teor alcoólico, mas, inicialmente ele se negou a fazê-lo. Só um pouco mais tarde, acabou permitindo o procedimento. Como ele estava bastante alterado, foi necessário fazer uso da força para contê-lo.
Constatada a embriaguez, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido, com o apoio do BPTran, para a Central de Flagrantes I, localizada no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.
A equipe do Ronda no Bairro acionou ainda a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para guinchar o veículo do acusado. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) também foi chamado para prestar apoio à esposa do acusado, mas ela se negou a ir a uma unidade de saúde e assinou um termo de responsabilidade.