Até o momento as negociações entre as duas empresas correm em verdadeiro sigilo 

O Centro Hospitalar Manoel André (Chama) poderá passar por mais uma mudança na direção em breve. O Hapvida, que é considerado atualmente o maior operador de planos de saúde do Norte e Nordeste e o terceiro maior do país, está de olho no maior hospital de Arapiraca.

Até o momento, as negociações ocorrem em sigilo.

Informações dão conta que o grupo empresarial, sediado em Fortaleza (CE), está buscando ganhar força na concorrência com a Unimed e já estaria em negociações para adquirir o Chama, complexo hospitalar que é referência no atendimento de pacientes renais e oncológicos, além de uma série de serviços prestados dentro da estrutura na rodovia AL-220, como em uma filial localizada no Centro de Arapiraca.

O tamanho da estrutura física teria sido um dos fatores que teria chamado a atenção do Hapvida e a aquisição no Chama pode ser facilitada - ou não - pela crise administrativa que o complexo hospitalar está atravessando atualmente, em que o fundador briga na justiça contra o filho e a ex-esposa para se manter no comando do hospital.

O grupo Hapvida abriu capital recentemente e está trabalhando pesado com o objetivo de se tornar a maior rede de saúde privada do país. Um dos movimentos neste sentido foi o megainvestimento na aquisição da Notre Dame Intermédica. A incorporação da empresa rival vai custar mais de R$ 110 milhões, e vinha sendo negociada desde o ano passado, com valores menores.

Com a aprovação da negociação pela Agência Nacional de Saúde (ANS), o Hapvida passou a ser proprietário de nada menos que 70 hospitais espalhados por todo o país e a gerenciar os planos e oferecer serviços de saúde a 8,4 milhões de clientes.