Covid: Com 218 mortes em 24 horas, país tem 2 semanas de média acima de 500

UOL|
Teste de Covid-19
Teste de Covid-19 / Foto: Horth Rasur/Shutterstock

O Brasil registrou 218 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, se aproximando da marca de 595 mil óbitos pela doença. Ao todo, já são 594.702 mortes desde o início da pandemia. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, obtidos com as secretarias estaduais de saúde. 

Em média, 524 pessoas morreram de covid-19 nos últimos sete dias, o que indica uma tendência de estabilidade de 1% na comparação com 14 dias atrás.

Com isso, o país completa hoje 14 dias com média móvel acima de 500. O indicador chegou a ficar abaixo de 500 durante seis dias, entre 8/9 e 13/9, porém, uma semana após o feriado prolongado de 7 de Setembro, o número voltou a subir.

A média móvel é o melhor indicador para analisar a pandemia, pois corrige as flutuações nos dados das secretarias de saúde que ocorrem aos fins de semana e feriados. A média dos últimos sete dias é comparada com o mesmo índice de 14 dias atrás. Se ficar abaixo de -15%, indica tendência de queda; acima de 15%, aceleração; entre esses dois valores, estabilidade.

Hoje, Acre, Amapá, Rondônia e Sergipe não registraram nenhuma morte de covid-19. Doze estados registraram tendência de queda na média móvel de mortes, enquanto outros sete tiveram estabilidade. Sete e o Distrito Federal apresentaram aceleração. Das regiões, apenas o Norte teve aceleração, com 29%. Já Centro-Oeste e Norte tiveram queda, com -18% e -19%, respectivamente. Sudeste (5%) e Sul (8%) tiveram estabilidade.

Também foram registrados 15.092 novos casos de coronavírus no país. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, já foram feitos 21.364.489 diagnósticos da doença.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados