Presidente do ASA confirma apresentação

24/09/2021 07:43 - Roberto Gonçalves
Por NN1
Image

Em entrevista concedida na noite desta quinta-feira (23/09) ao programa Futebol Show (91FM), o presidente executivo do ASA, Moisés Machado Filho, confirmou a apresentação do elenco para a próxima segunda-feira (27/09). Comandados pelo técnico Riva, os jogadores iniciarão as atividades para a pré-Copa do Nordeste, onde o primeiro adversário será o Sousa (PB).

O dirigente revelou que o valor que está sendo antecipado da cota de participação na Copa do Brasil 2022 é de R$ 203 mil. “ Vamos utilizar esse dinheiro para quitar uma folha salarial e outros compromissos junto aos nossos fornecedores”, destacou. A CBF antecipa somente um percentual, do valor total a ser recebido pela participação. Quanto ao restante da cota ( cujo valor total supera os R$ 500 mil), o pagamento só é efetuado quando da participação na competição.

De acordo com Moisés Machado, o objetivo é efetuar esses pagamentos iniciais até o sábado (25/09), para iniciar as atividades com mais tranquilidade. Enquanto isso, a Direção jurídica segue trabalhando na documentação para conseguir liberar os recursos do Governo do Estado, ainda relativos a 2019. Segundo o dirigente, o processo já está bem adiantado, inclusive na questão orçamentária junto ao governo. Os recursos devem ser usados para os demais pagamentos, incluindo salários.

Quanto a Prefeitura de Arapiraca, é preciso resolver a questão relacionada ao processo trabalhista do jogador Gilsinho para que venha ser encaminhado o contrato de patrocínio. Segundo Moisés Machado, as conversas com o prefeito Luciano Barbosa estão sendo encaminhadas, mas é preciso resolver essa questão legal. “Nossos advogados devem ir até São Paulo, para tentar resolver “, declarou.

Marcos Barbosa

Sobre a possibilidade do Deputado Estadual e ex-presidente do CRB, Marcos Barbosa, ajudar o clube, o presidente executivo do alvinegro disse ter tido conhecimento através da imprensa. Entretanto, deixou claro que está aberto ao diálogo e não descartou essa possibilidade. Mas, segundo ele, ainda não houve nenhuma conversa oficial

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..