“Vamos aproximar a juventude da política de Maceió”, diz Teca Nelma

23/09/2021 17:46 - Política
Por Assessoria
Image

Em comemoração ao Dia da Juventude do Brasil, Teca Nelma deu início ao projeto “Vereadora por um Dia” na Câmara Municipal de Maceió, nesta quarta-feira (22). A estudante Julia Dantas, 15 anos, da Escola Municipal Princesa Isabel, vivenciou um dia de parlamentar, acompanhando de perto todas as atividades, inclusive a sessão ordinária. “Essa é uma forma de aproximar a juventude da política. É muito importante para a construção social desses jovens que eles acompanhem o funcionamento do legislativo de Maceió”, disse Teca Nelma.

As atividades se iniciaram às 9h com o Observatório do Bem, visitando escolas municipais e verificando o protocolo de saúde no retorno às aulas. Na oportunidade, a estudante Julia acompanhou a vereadora Teca Nelma na fiscalização das necessidades estruturais e pedagógicas das instituições de ensino. Durante a manhã, ambas também foram até o Pam Salgadinho realizar a doação de 60 face shields, que são equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde.

“Também apresentei a Casa Legislativa para a Julia e fiz questão que ela acompanhasse de perto as discussões da sessão ordinária, para que entenda o impacto das decisões que são tomadas aqui, na vida da população. Infelizmente há um descrédito da juventude com a política e é nosso dever aproximá-los do parlamento”, disse Teca Nelma, que é a vereadora mais jovem de Alagoas.

Júlia se disse motivada e deseja que outros jovens tenham essa oportunidade. “Quero que minha geração entenda o seu valor e se engaje na política. Nós temos força, independente da idade. E não tem nada mais gratificante que sonhar e realizar. E hoje foi o meu dia de realizar o sonho de estar aqui”, disse a estudante.

O Vereadora por um Dia acontecerá uma vez por mês e contempla jovens estudantes do Ensino Médio da rede pública e particular de Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..