O Porto de Maceió terá a partir da próxima quinta-feira (23) uma nova operadora logística. O contrato será assinado às 15h e a Nitshore Engenharia e Serviços Portuários passará a ser a operadora logística no uso das instalações portuárias. O evento inaugura o projeto de exploração e prospecção de petróleo e gás a ser desenvolvido pela ExxonMobil do Brasil em parceria com a Nitshore.
Segundo a administração do Porto de Maceió, a iniciativa vai gerar um ciclo de desenvolvimento na região, com novos empregos, maior arrecadação e atração de outros negócios com empresas que integrem a cadeia de serviços que compõem a atividade offshore no país.
Segundo o administrador do Porto da capital alagoana, Dagoberto Omena, o contrato que será assinado consiste no uso temporário, na exploração de áreas e instalações portuárias na poligonal do Porto Organizado de Maceió, as quais serão destinadas às atividades de atendimento e apoio logístico offshore. “A nossa localização é muito boa para este tipo de serviço. De início, já podemos garantir que teremos ampliação de negócios e geração de empregos em Maceió, pois a Nitshore faz a ponte com a ExxonMobil que planeja ampliar a exploração de petróleo no Brasil”, analisou.
Para o diretor da Nitshore, Paulo Falcone, são grandes as expectativas para o início da parceria com o Porto de Maceió, pois a empresa que é responsável pela gestão do Terminal 2 do Porto de Niterói, é uma referência inovadora em base offshore e operações integradas no Brasil. “Encontramos uma estrutura logística que permite que a Nitshore execute com excelência os nossos serviços, já referenciados e reconhecidos nacionalmente”, afirmou. A empresa oferece atividades de movimentação de cargas, alfandegamento para importação e exportação, armazenagens, tancagens de fluidos, abastecimento de água e combustíveis, gerenciamento de resíduos e reparos navais.
*Com Assessoria