Obrigada, Ênio Lins, pelo apoio ao Fórum Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicídio, e guarde essa certeza:um dia, o Quilombo voltará a ser a grande nação

19/09/2021 15:46 - Raízes da África
Por redação
Image

Com Ênio Lins trago parceria antiga de incomensuráveis discussões, envolvendo  temas urgentes do mundo contemporâneo, opiniões dispares e  gratidão.

Com Ênio Lins trago afetos bem guardados.

 Foi ele, que, em tempos, bem remotos, ( uns 13 anos) despontou como um guardião, para substanciar ocupações de espaços, conquistados pela produtiva atuação dessa ativista preta.

Talvez, Ênio Lins, não lembre, mas, essa ativista preta, nunca esquecerá, quando nos tempos perniciosos das disputas políticas vorazes,  deu-me um abraço, que acalentou alma,  e potencializou caminhos.

Divergimos em várias questões, entretanto, nos encontramos no respeito mútuo.

É um profissional engenhoso na construção da comunicação fluída e agregadora, feito uma   rede de gentes  e caminhos.

Ênio Lins conhece minha língua ácida e critica, e em muitos momentos pede (Stop!) calma, agindo como conciliador  político.(risos).

Quando escrevo esse texto é para falar de caminhos,  parceria e partilha, e principalmente para dizer que a SECOM é apoiadora do Fórum Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicidio, que acontece dia 22 de setembro, às 8 horas, no auditório do SENAI, Poço.

É para falar que  o Instituto Raízes de Áfricas,sempre está disposto ao amplo diálogo com a tradição da história,  e Ênio Lins é um intelecto que se permite ir além dos muros da circuvizinhança acadêmica..

E, o mais importante  é pra dizer que, um dia, companheiro,, a comunidade  quilombola voltará  a ser  a grande nação, como bem o nomeou um chefe quilombola ,em Penedo, de tempos idos.

Nação é fortaleza de luta, gente que se encontra e partilha poderes.

Somos isso.

Em nome do Comitê Estadual de Prevenção e Posvenção do Suicidio, em Alagoas, 

Obrigada! 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..