Roberto Gonçalves
Roberto Gonçalves

Usinas já estão em operação em Alagoas; é esperado crescimento superior a 10%

Assessoria |


A safra da cana 21/22 segue a pleno vapor em Alagoas. Iniciada na segunda quinzena de agosto pela usina Pindorama, o ciclo já conta com 14 das 15 unidades industriais - previstas para participar da moagem - em operação.

Segundo dados do departamento Técnico do Sindaçúcar-AL, até a manhã desta sexta-feira, 17, apenas a usina, localizada no litoral norte de Alagoas, ainda não havia iniciado a moagem.

De acordo com a expectativa de produção, divulgada em agosto pelo Sindaçúcar-AL, deverão ser processadas mais de 18,8 milhões de toneladas de cana. Neste cenário, havendo um clima chuvoso favorável, há uma tendência maior de crescimento.

Em comparação a safra 20/21, quando a quantidade de cana beneficiada foi superior a 17 milhões de toneladas de cana, é esperado, para o ciclo atual, um crescimento superior a 10%. Neste ciclo, no item produção de açúcar, deverão ser processadas 1,5 milhão de toneladas, sendo mais de um milhão do tipo VHP e pouco mais de 460 mil toneladas de cristal.

O mesmo cenário de crescimento também é observado para o etanol com uma produção estimada em mais de 483 milhões de litros. Deste total, pouco mais de 244 milhões de litros serão do tipo anidro e quase 239 milhões de litros de hidratado

SOBRE O AUTOR

Blog Roberto

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados