O Governador Renan Filho encaminhou à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para apreciação dos deputados estaduais o Projeto de Lei Orçamentária Anual – LOA, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Alagoas para o exercício financeiro de 2022. 

Para o próximo ano, a estimativa de receita para ações do governo é de R$ 12.626.692.073,00 (doze bilhões, seiscentos e vinte e seis milhões, seiscentos e noventa e dois mil e setenta e três reais), sendo mais de R$ 1 bilhão do que foi estimado para 2021. 

“É importante ressaltar que a participação efetiva de todos os Poderes e Órgãos envolvidos na realização desta demanda evidencia o comprometimento e a consciência social na aplicação dos recursos disponíveis para o exercício de 2022, demonstrando a acuidade na elaboração do orçamento estadual”, diz trecho da mensagem enviada aos deputados. 

Na mensagem, o governo destacou ainda que as propostas dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público estão incluídas para que, juntamente com a do Executivo, sejam apreciadas pelos parlamentares, para sua aprovação em consentâneo ao interesse público.