Um princípio de incêndio foi registrado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no Centro de Maceió, na noite desta terça-feira (14). O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado. 

De acordo com informações do órgão, o princípio de incêndio ocorreu no almoxarifado do hospital. Sete viaturas e 20 militares foram enviados ao local.

A assessoria de comunicação da Santa Casa informou ao CadaMinuto que o prédio abrigava material de escritório e fica em uma edificação sem ligação física com as unidades de internamento. 

Através de nota divulgada na manhã desta quarta-feira (15), o hospital afirma que o local já se preparava para ser desativado até o final de setembro. 

Conforme a Santa Casa, em nenhum momento, os pacientes e colaboradores estiveram em risco de vida, e que nenhum documento foi danificado.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os militares atuam para controlar as chamas utilizando os carros de combate a incêndio, que possuem ranque de água, além de equipamento de abastecimento de oxigênio, para abastecer os cilindros usados pelos militares.

Confira a nota na íntegra: 

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió informa que na noite de terça-feira (14), duas salas do seu almoxarifado - localizado no Centro da cidade - sofreram um princípio de incêndio que foi rapidamente debelado pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas. O prédio abrigava material de escritório e fica em uma edificação sem ligação física com as unidades de internamento. 

Dentro do cronograma de obras para a construção do novo edifício garagem da instituição, o local já se preparava para ser desativado até o final de setembro. A Santa Casa de Maceió reforça que, em nenhum momento, os pacientes e colaboradores estiveram em risco de vida, e que nenhum documento foi danificado. A instituição aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros sobre as possíveis causas do incêndio.