O deputado federal Marx Beltrão (PSD) tem articulado, em andanças e presenças constantes na capital e no interior de Alagoas, a formação de chapas com candidaturas para as disputas proporcionais de 2022 que deverão ter grande peso na corrida rumo à Assembléia Legislativa e a Câmara dos Deputados, em Brasília. São duas chapas fortes do partido, que certamente serão alvo de cobiça por quem busca um mandato no ano que vem.
Quem acompanha o trabalho político do deputado, em seu segundo mandato no Congresso Nacional e passagem exitosa pelo Ministério do Turismo, garante: Beltrão e seu grupo do PSD devem eleger 2 deputados federais e até 4 deputados estaduais nas próximas eleições.
Para a Câmara dos Deputados, Marx teve 139 votos em 2018 e deve superar esta votação diante do volume de trabalho e de recursos que têm garantido para os municípios. Nas eleições do ano passado – mesmo perdendo em Jequiá e Coruripe – Beltrão conseguiu somar e até mesmo aumentar a base de prefeitos aliados, somando mais de 20 em todos os cantos de Alagoas. São gestores alinhados com o ex-Ministro e que já garantiram apoio incondicional a sua reeleição.
E mais: o deputado percorre durante 7 dias da semana os 102 municípios de Alagoas, fortalecendo as bases e ampliando o número de correligionários. Além disso, o PSD cresceu na capital Maceió, elegendo 3 vereadores – Zé Marcio Filho, João Catunda e Leonardo Dias – fortalecendo a legenda no maior reduto eleitoral do estado.
É aguardar para conferir.