Leonardo Dias apresenta PL para criar vaga de embarque de passageiros de veículos por aplicativo em estacionamentos públicos

14/09/2021 15:40 - Política
Por Assessoria
Image

O vereador Leonardo Dias (PSD) protocolou na Câmara Municipal de Maceió (CMM) um Projeto de Lei (PL) que cria vagas especiais que serão destinadas a embarques e desembarques de passageiros por transporte de aplicativos.

De acordo com o Projeto, 5% das vagas dos estacionamentos públicos serão destinados - exclusivamente - para "vagas azuis", onde os motoristas por aplicativo poderão permanecer no local por no máximo cinco minutos.

"A vaga azul será fundamental para melhor regular o trânsito da capital, uma vez que os motoristas por aplicativo frequentemente são obrigados a parar em locais inapropriados para esperar o embarque e desembarque dos passageiros. Além de representar riscos de acidente, a falta de um lugar apropriado dificulta o trânsito de nossa cidade, que já é caótico. Vamos dar mais segurança a passageiros e motoristas.", explicou o vereador.

O PL será enviado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da CMM. Em seguida, poderá ser apreciado pelo Plenário da Casa de Mário Guimarães.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..