Leonardo Dias apresenta PL para criar vaga de embarque de passageiros de veículos por aplicativo em estacionamentos públicos

Assessoria|
Leonardo Dias
Leonardo Dias / Foto: Assessoria

O vereador Leonardo Dias (PSD) protocolou na Câmara Municipal de Maceió (CMM) um Projeto de Lei (PL) que cria vagas especiais que serão destinadas a embarques e desembarques de passageiros por transporte de aplicativos.

De acordo com o Projeto, 5% das vagas dos estacionamentos públicos serão destinados - exclusivamente - para "vagas azuis", onde os motoristas por aplicativo poderão permanecer no local por no máximo cinco minutos.

"A vaga azul será fundamental para melhor regular o trânsito da capital, uma vez que os motoristas por aplicativo frequentemente são obrigados a parar em locais inapropriados para esperar o embarque e desembarque dos passageiros. Além de representar riscos de acidente, a falta de um lugar apropriado dificulta o trânsito de nossa cidade, que já é caótico. Vamos dar mais segurança a passageiros e motoristas.", explicou o vereador.

O PL será enviado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da CMM. Em seguida, poderá ser apreciado pelo Plenário da Casa de Mário Guimarães.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados