Fico pensando na angústia das mães dos três meninos sumidos de Belford Roxo, no RJ e da meninazinha, Maria Clara, do bairro Vergel do Lago, em Maceió. Desaparecimentos, facilmente, esquecíveis.

11/09/2021 16:15 - Raízes da África
Por redação
Image

 

Conta a  narrativa da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense,que Lucas Matheus da Silva, 8 anos, Alexandre da Silva, 10 anos, e Fernando Henrique Ribeiro, de 12 anos foram assassinados, friamente, a mando de traficantes. 

O crime?  Supostamente, por roubarem uma gaiola com 1 passarinho.

A Delegacia fala do crime, mas, não mostra os corpos.

A história é controversa e desperta incredulidade em muita gente, mas, o certo dessa conversa toda é que os três meninos sumiram, desapareceram, evaporaram, naquela tarde , fatídica, de  27 de dezembro  de 2020

E que angústia medonha deve sentir as mães dos três meninos, nesses últimos nove meses. Quem é mãe deve imaginar, só um pouquinho, o tamanho do desespero materno.

Nove  meses, em que essas mulheres mães, vem parindo a esperança de um reencontro, com abraços bem apertados, em Lucas, Alexandre e Fernando.

Onde estão os meninos de Belford Roxo, no Rio de Janeiro?

E o qual o paradeiro da meninazinha, Maria Clara, 5 anos, moradora do bairro do Vergel do Lago, em Maceió, uma periferia distante das necessárias políticas públicas?

Assim como os meninos, Maria saiu para brincar e sumiu, desde 19 de julho de 2021. Ninguém sabe, ninguém viu, e o silêncio impera.

São crianças de origem pobre, preta e periférica. Será que é por isso que são tão facilmente, esquecidas? 

Cadê os meninos? 

Onde está Maria Clara?

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..