Trabalhadores da empresa Veleiro decidiram manter paralisados a circulação dos ônibus da empresa, por tempo indeterminado. A decisão ocorreu após uma reunião entre os funcionários e a direção da empresa, nesta sexta-feira (10).
Desde a manhã desta sexta, os trabalhadores suspenderam as atividades e buscam um acordo sobre o pagamento de salários e 13º que, segundo eles, estão atrasados. Mais cedo, os trabalhadores ficaram concentrados na frente da empresa , no bairro do Trapiche, aguardando uma negociação.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), os salários estão atrasados há dois meses e o 13º salário, referente ao ano passado, além de outros auxílios acordados anteriormente junto à categoria não foram pagos.
A paralisação dos ônibus da Veleiro afetam as linhas: Circular 1, Circular 2, Pontal/ Ufal, Trapiche/ Ufal
Pontal/ Iguatemi, Vergel/ Jatiuca, Usineiros/ Trapiche, Joaquim Leão/ Ponta Verde, Joaquim Leão/ Feitosa,
Santo Eduardo, Avenida/ Santo Eduardo, e Cruz das Almas/ Trapiche.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) já autorizou que outras empresas rodem nas linhas da Veleiro, para não prejudicar a população. Além disso, a entidade disse ainda que já autuou a Veleiro diversas vezes por outras irregularidades, e que ela pode ser punida caso as providências não sejam tomadas.