Vanessa Alencar
Vanessa Alencar

PSDB pode perder dois e ganhar um na Assembleia Legislativa

Vanessa Alencar|
Plenário da Assembleia Legislativa (ALE)
Plenário da Assembleia Legislativa (ALE) / Foto: Vinícius Firmino-Ascom ALE - Arquivo

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa (ALE) pode diminuir na próxima janela partidária. Segundo fontes legislativas, hoje as chances de a deputada Cibele Moura deixar o partido são de 95%. A nova casa pode ser o Progressistas ou o DEM, siglas com as quais a parlamentar vem flertando.

O outro integrante da bancada, Dudu Ronalsa, também estaria disposto a deixar a legenda, com possibilidade de ir para o DEM.

Por outro lado, Davi Maia, do DEM, pode fazer o caminho inverso dos colegas e migrar para o ninho tucano, comandado em Alagoas pelo senador Rodrigo Cunha, com quem Maia tem uma ótima relação, ou para o PSB.

Já na Câmara Municipal de Maceió (CMM) comenta-se que a vereadora Teca Nelma também pode deixar o partido para concorrer a uma vaga na Casa de Tavares Bastos. 

A questão, neste caso, é que ela não poderá usufruir da janela partidária, já que o TSE decidiu, em 2018, que o benefício só é válido para aquele que esteja no término do mandato vigente. 

Em linhas gerais, os bastidores dão conta que os tucanos com mandato cogitam as mudanças porque estão sim preocupados com a matemática eleitoral, mas também se sentem preteridos, insatisfeitos e querem mais atenção da cúpula do partido na composição para a eleição de 2022. 

 

 

 

 

SOBRE O AUTOR

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e autora de quatro livros, Vanessa Alencar desenvolve suas atividades como assessora de imprensa e repórter do Cada Minuto, principalmente na área de política. Instagram e Twitter: vanessa_alencar E-mail: [email protected]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados