Na ALE, superintendente da vice-governadoria deve esclarecer função de órgão "acéfalo"

07/09/2021 14:53 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

O superintendente administrativo do Gabinete da Vice-Governadoria, José Carlos Gomes, deve comparecer à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na manhã desta quarta-feira (8), logo após a sessão ordinária, para prestar esclarecimentos sobre o funcionamento e as demandas do órgão, já que o Estado está sem vice-governador desde que Luciano Barbosa assumiu a Prefeitura de Arapiraca, em janeiro deste ano.

Aprovada no dia 17 de agosto na Casa, a convocação do superintendente atende a um pedido do deputado estadual Davi maia (DEM).

Por meio de sua assessoria de Comunicação, o parlamentar voltou a criticar as nomeações feitas para o órgão, batizado por ele de “gabinete fantasma”. Maia reforça que, mesmo sem “cabeça” e “desativada” há mais de oito meses, nesse período mais de 20 funcionários foram nomeados irregularmente para a vice-governadoria.  

Qual a real função de cada um dos nomeados? Onde estão lotados os servidores? Qual  a gestão do órgão sem a figura do vice-governador?

Esses são alguns dos questionamentos que o deputado espera serem respondidos amanhã em plenário.

Na ocasião da convocação, o Governo do Estado explicou, por meio de nota, o papel da vice-governadoria na articulação política e social, destacando que a inexistência do vice-governador não anula as funções finais e estratégicas do órgão, que passam a ser acumuladas pelo governador Renan Filho. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..