As manifestações em apoio e contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reúne apoiadores na Praça Vera Arruda, na Jatiúca, e, a oposição se concentra na Praça Sete Coqueiros, no bairro Pajuçara.

Vestidos de verde e amarelo, com cartazes e bandeiras do Brasil, os manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúnem com representantes de movimentos conservadores, de direita e religiosos e políticos, que fizeram a convocação do protesto a favor do presidente pelas redes sociais. 

De acordo com as informações, pelo menos quatro trios elétricos, dezenas de carros e caminhonetes com as bandeiras do Brasil foram utilizados para acompanhar todo o percurso e servir de suporte. Os manifestantes afirmam ser favoráveis ao voto impresso auditável e contra o passaporte da vacina e o comunismo. 

Ainda no ato, o grupo exibe cartazes e faixas com frases de apoio ao presidente da República. Através de imagens repassadas é possível notar que a maioria dos manifestantes estão sem máscara e desrespeitando as regras de distanciamento social. 

No mar o trajeto é acompanhado por pessoas que demonstram apoio ao ato em lanchas e jet-skis. Além disso, a passagem do protesto foi observado através das janelas e sacadas de prédios da orla. 

Os opositores do atual governo integram o ato ‘Grito dos Excluídos’, segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT). O ato conta com a presença de participantes que pedem‘Fora, Bolsonaro’. Eles se concentram na  Praça Sete Coqueiros e segue, em caminhada até o Ginásio do CRB. 

O 7 de setembro é a quinta grande manifestação dos organizadores este ano contra o governo de Jair Bolsonaro.