Achei muito esquisita a pregação do pastor , no domingo, sobre o 7 de setembro. O que você acha? - me pergunta, desconcertada, a moça evangélica

05/09/2021 16:24 - Raízes da África
Por redação
Image

Estou no domingo, no exercício de  catar palavras para por, expressões,  no papel, quando recebo o telefonema da moça evangélica, um tanto desconcertada.

Fala, de um folego só,  sobre a pregação do pastor, no púlpito da igreja, hoje, no domingo quente de setembro.

Diz , ela, que achou muito  esquisita a pregação  do pastor , incitando fiéis a vestirem o patriotismo do verde e amarelo, nas ruas no 7 de setembro. Como também a visceralidade  em  discutir sobre os males do socialismo e comunismo. Afinal deveríamos comemorar o mês de  setembro ,como o mês do Livro Sagrado.

-O que achei esquisito diz a moça é que ele fugiu, totalmente, da leitura da Bíblia.

A Bíblia- reforça a moça- prega  a harmonia, a paz e  até pede para orarmos pelos políticos, para que eles recebam iluminação na  condução do  país.

Mas, não existe nenhum  salmo, versículo, encaminhamento para pegarmos em armas, no enfrentamento aos poderes constitucionais, e isso pode até gerar um banho de sangue de gente inocente.

Pergunto a moça se o guia espiritual que ela tem é seguidor do atual mandatário da nação. Ela confirma, e digo:- caia fora!

Se você passou a questionar o que diz teu líder espiritual e isso te causa grandes incômodos está na hora de perguntar o que essa  igreja te acrescenta. Nenhuma, religião, NENHUMA, pode ser utilizada para desumanizar pessoas e causar hecatombes políticos e sociais.

Caia fora! -reafirmo peremptória.

A moça cabisbaixa diz que está confusa e vai continuar a fazer suas pesquisas,(essa ativista preta foi uma delas),mas, que de verdade, saiu da igreja um tanto atormentada.

Torço, fazendo figa que ela encontre a grande verdade bíblica; amai-vos uns ao outros, como eu vos amei ,( que nos tempos atuais virou fake news)  e caia fora desse enredo,moça.

Caia fora !

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..