Vanessa Alencar
Vanessa Alencar

RenovaBR: secretário estadual e mais três alagoanos integram nova turma de "formação de políticos"

Vanessa Alencar|
Secretário Alexandre Ayres
Secretário Alexandre Ayres / Foto: Rebecca Moura/CM/Arquivo

Apontado como candidato a um cargo eletivo no próximo ano, o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, e outros três alagoanos integram a turma de 2022 do RenovaBR, uma espécie de escola de formação de políticos que vem atraindo a atenção da nova geração política no Brasil.

Além dele, fazem parte da turma Carlos Jorge, do Instituto MandaVer; Amanda Mendonça, assessora da Secretaria da Juventude da Prefeitura de Maceió; e Maxwell Mello, professor e presidente da Associação dos Motoristas e Motofretistas de Aplicativos de Pernambuco.

Com duração de dez meses, o curso foi fundado em 2017, já formou mais de 1.900 alunos e cerca de 170 deles ocuparam ou ocupam cargos em prefeituras, no Congresso Nacional, assembleias legislativas e câmaras municipais.

Em Alagoas, um dos mais conhecidos ex-alunos do RenovaBR é o deputado estadual Davi Maia (DEM).

Para pleitear uma das vagas do curso de capacitação para a vida política, é preciso ter no mínimo 20 anos, ser brasileiro e ficha limpa, nunca ter sido eleito para qualquer cargo político e estar em pleno exercício de seus direitos políticos. 

 

SOBRE O AUTOR

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e autora de quatro livros, Vanessa Alencar desenvolve suas atividades como assessora de imprensa e repórter do Cada Minuto, principalmente na área de política. Instagram e Twitter: vanessa_alencar E-mail: [email protected]

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados