Em meio as dificuldades causado pela pandemia do covid 19 e desativada a 2 anos a Banda Marcial de Canapi da Escola Tancredo Neves vem se preparando para a apresentação de emancipação política de sua cidade sede Canapi próximo dia 22. .
Localizado no alto sertão do estado a cidade de Canapi reativa a Banda Marcial Tancredo Neves com menos de 1 semana de ensaios já pensa no campeonato estadual de bandas em novembro pela Abanfare Alagoas e secretária de cultura do Estado . A parceria Abanfare Al e a Escola Tancredo Neves vem fazendo a diferença para que em poucos dias a banda venha se fortalecer, afirma os maestros.
A frente da corporação canapiense estar os irmãos Maestros Larry Dellarres (Presidente da Associação de bandas , fanfarras e regentes de Alagoas -Abanfare) , Larrylthon husth e Larrylson Max e apoio de gislan Alves . Na cordenacao e figurino estar o professor Maylson Freitas que não mede esforços para cultura canapiense expandir no seguimento bandistico e a direção geral fica com a professora Maria da Glória.