Em nível de Estado os nome fortes s são do secretário Alexandre Ayres e do ex-ministro dos transportes, Maurício Quintela em Arapiraca, o nome com densidade é da ex-prefeita Fabiana Pessoa
O surgimento de nomes fortes, com densidade eleitoral e experiência política começa a preocupar os atuais deputados que irão para a reeleição em 2022. Mesmo com o retorno das coligações entre os partidos que é ainda dúvida se será derrubada ou não pelo Senado, não será tarefa fácil para alguns deputados estaduais renovarem os seus mandatos.
O atual secretário estadual de Saúde Alexandre Ayres vem com força, com base no apoio do governador Renan Filho e do seu trabalho positivo na pasta da Saúde com destaque para o bem sucedido programa de vacinação contra o Covid-19 em todo o Estado, colocando Alagoas como referência em nível nacional.
No seu projeto de chegar à Casa de Tavares Bastos, Ayres tem sido alvo de muitas críticas principalmente internas, entre os parlamentares, que reconhecem seu nome forte na disputa por uma das 27 vagas na ALE em 2022.
Outro nome forte é do ex-deputado federal e ex-ministro dos Transportes, Maurício Quintela. Seu nome vem encontrando boa receptividade nos meios políticos de todo o Estado. Ainda existe dúvidas, se disputa uma das vagas para a Casa de Tavares Bastos ou vai disputar uma das nove vagas para a Câmara dos Deputados.
Arapiraca
Em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado, o nome da ex-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) começa a surgir como um nome forte, competitivo, novo, presença feminina de Arapiraca na Casa de Tavares Bastos na disputa de 2022.
Atualmente ocupando a pasta estadual de Desenvolvimento Social, mostra competência em seu trabalho em todas as cidades que percorre realizando as ações da sua pasta. Seu trabalho positivo é acompanhado pelo governador Renan Filho que prestigia em sua companhia das ações em todos os munícipios do Estado.
O nome do vereador por Arapiraca, Sergio do Sindicato atualmente filiado ao PSDB, é outro nome que surge na disputa por uma das vagas na ALE em 2022. Sergio do Sindicato deve mudar de partido aproveitando a “janela” partidária no próximo ano e vai se filiar ao PSD.