Três festas clandestinas foram registradas em Alagoas durante o final de semana. As festas descumpriam as regras do decreto contra a Covid-19. De acordo com as informações, a primeira ocorrência foi registrada no Benedito Bentes, onde havia cerca de 400 pessoas.
Já em uma boate no Jaraguá, a festa contou com mais de 800 de pessoas, infringindo o distanciamento social. Outra festa clandestina foi realizada em Alagoas, na Barra de São Miguel, com pessoas aglomeradas e sem uso de máscara.
Confira:
Benedito Bentes
Uma festa clandestina que estava ocorrendo em uma casa de festas na AL-105, rodovia que liga o bairro do Benedito Bentes a Região Norte de Alagoas, foi encerrada pela Polícia na madrugada do sábado (14). De acordo a Polícia Militar (PM) de Alagoas, os militares flagraram som alto, aglomeração e a maioria dos participantes sem máscara.
A PM informa que os agentes receberam denúncias anônimas de que estava ocorrendo uma festa clandestina com descumprimento de medidas sanitárias e de distanciamento social.
Ainda conforme as informações, no local havia cerca de 400 pessoas e 52 veículos. Foi identificada a venda de bebidas alcoólicas, assim como a cobrança de R$20,00 para acesso ao evento com utilização de pulseiras de identificação.
Jaraguá
A Polícia Militar (PM) encerrou uma festa clandestina na madrugada do sábado (14), no bairro de Jaraguá, em Maceió. De acordo com as informações, os militares flagraram som alto, aglomeração e a maioria dos participantes sem máscara.
Ainda conforme a PM, os agentes receberam a informação de que estaria acontecendo uma festa com mais de 800 de pessoas, infringindo o decreto governamental.
Chegando no local, foi dado ordem para desligarem o som e acender a luz. Logo após os agentes tentaram acesso ao interior do ambiente com o intuito de realizar abordagem aos frequentadores do local, porém, o tamanho do público presente era muito superior ao esperado, o que comprometeria a segurança dos militares e civis envolvidos.
Após a evacuação e dispersão do público, foram identificados os responsáveis pelo evento, sendo dois irmãos, os quais foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
Barra de São Miguel
Uma festa clandestina foi realizada em uma marina na Barra de São Miguel, em Alagoas, na noite do sábado (14). Nos vídeos divulgados nas redes sociais é possível perceber várias pessoas aglomeradas e descumprindo as medidas contra a Covid-19.
Por meio de nota, a secretária de Saúde da Barra de São Miguel, Arachele Loureiro Cavalcante Medeiros informou que a Prefeitura não recebeu nenhuma solicitação sobre a festa, logo, ela não foi autorizada.
Ainda por meio de nota, a secretária disse que “ao tomarmos conhecimento da denúncia, requisitamos a presença da Vigilância Sanitária no local, notificamos a procuradoria do Município e os demais órgãos envolvidos”.