Voto impresso será decidido no plenário,"pela tranquilidade das próximas eleições", diz Arthur Lira

06/08/2021 18:06 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Rejeitada ontem na comissão especial, a PEC do voto impresso será apreciada no plenário da Câmara dos Deputados. O anúncio, já esperado, foi feito nesta sexta-feira (6) pelo presidente da Casa, deputado Arthur Lira.

Durante o pronunciamento Lira citou que, “pela tranquilidade das próximas eleições”, o destino da PEC será decidido por todos os parlamentares. 

"Para quem fala que a democracia está em risco, não há nada mais livre, amplo e representativo que deixar o plenário manifestar-se. Só assim teremos uma decisão inquestionável e suprema, porque o plenário é a nossa alçada máxima de decisão, a expressão da democracia", afirmou.

O alagoano também lamentou o “tensionamento dos últimos dias,  quando a corda puxada com muita força leva os poderes para muito além de seus limites. A Câmara dos Deputados sempre se pauta pelo cumprimento do regimento e pela defesa da sua vontade, que é a expressão máxima da democracia", reforçou.

O presidente da Câmara ainda lembrou que a decisão sobre o voto impresso caberá a parlamentares eleitos legitimamente “pela urna eletrônica”. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..