Professores da rede municipal de Arapiraca podem decretar paralisação geral

02/08/2021 19:38 - Roberto Gonçalves
Por NN1
Image

De acordo  com o professor Carlos Jorge, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), sobre a insatisfação da categoria em relação à postura da Prefeitura de Arapiraca diante das pautas da educação. Na semana passada, os professores da rede municipal realizaram uma manifestação no Centro Administrativo Municipal para cobrar respostas às reivindicações da categoria.

De acordo com o professor Carlos Jorge, o Sinteal não está solicitando reajuste salarial, está reivindicando a reposição em relação ao IPCA e esse recurso já existe no município de Arapiraca. “O Município tem esse recurso e se o prefeito Luciano Barbosa não repassar será porque não quer”, aponta.

Em entrevista ao Comando 91, ainda na semana passada, a secretária municipal de Educação, professora Ivana Carla, disse que estaria se reunindo, nesta semana, com o prefeito Luciano Barbosa e o Sinteal para tratar das reivindicações da categoria. Segundo o professor Carlos Jorge, os professores estão aguardando essa reunião e, caso ela não aconteça até quarta-feira (04/08), a categoria poderá entrar em greve.

Em relação ao retorno das aulas, previsto para o próximo dia 16/08, a categoria já se reuniu com a Secretaria Municipal de Educação para discutir essa questão e pretende conversar novamente para verificar os protocolos de segurança sanitária que serão estabelecidos para que os alunos voltem para escola com segurança.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..