Com acusados soltos, família de adolescente estuprada em Porto de Pedras teme impunidade

28/07/2021 06:16 - Justiça
Por Redação
Image

A família da adolescente Andressa Julhia vem lutando para que as investigações sobre o estupro sofrido pela jovem em praia deserta no município de Porto de Pedras sejam concluídas e os acusados colocados em julgamento. A jovem morreu no mês de maio deste ano após ter passado mais de 30 dias internada.

De acordo com a advogada e presidente do Instituto Nacional de Combate à Violência Familiar, Rosaly Monteiro Damião, alguns fatores ocorridos após a morte da jovem podem atrapalhar as investigações, principalmente sobre a condenação dos acusados no crime, já que a jovem não chegou a prestar depoimento e as provas do seu testemunho são relatos de amigos e da psicóloga. 

“Após ela tentar o suicídio, e toda a verdade vim a tona para os seus familiares e autoridades competentes, a vítima já não teve mais condições físicas para prestar qualquer depoimento, porque assim que chegou ao hospital local a transferiram para o HGE na capital alagoana, a mesma já fora intubada”, lembrou advogada. 

A advogada afirma que com o andamento das investigações e, após o pedido de prisão dos acusados feito pela Polícia Civil, mas negado pela Justiça, os irmãos e a mãe da jovem passaram a se sentir intimidados na cidade. 

“A família alega que vem se sentindo perseguida, ou seja, através de carros passando devagar pela porta de casa, e de pessoas desconhecidas perguntando por eles na cidade de Porto de Pedra. Vindo eles, os familiares, em especial irmãos e mãe da vítima, a sentirem a necessidade de se mudarem da cidade de Porto de Pedras”, completo a advogada da família. 

O caso 

Andressa foi estuprada no dia em janeiro. O caso foi denunciado à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe no final de abril. Segundo as investigações, a jovem teria sido estuprada por dois homens em uma praia deserta do Litoral Norte do estado. O crime teria sido filmado por uma suposta guarda municipal de Porto de Pedras, que seria prima dos autores do estupro.

Ainda segundo as investigações, os dois homens são de Recife/PE e passavam férias em Porto de Pedras.

Na época da denúncia, a mãe da adolescente contou à polícia que a filha havia ido a uma festa a guarda municipal.  No local, ela teria sido drogada e levada para a praia deserta onde o estupro aconteceu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..