Servidores da Educação de Arapiraca paralisam atividades nesta segunda (26)

26/07/2021 08:41 - Roberto Gonçalves
Por Diário Arapiraca
Image

Até o momento não receberam a reposição salarial de 4,52%, diferentemente do Estado e de outros municípios

 

Nem aula online nem presencial, nesta segunda-feira (26) os professores e demais servidores da educação vão sair em carreata, pelas ruas de Arapiraca, para chamar a atenção do prefeito Luciano Barbosa, que até o momento não receberam a reposição salarial de 4,52%. O percentual se refere à inflação de 2020 medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O Governo de Alagoas já repassou, assim como outros municípios da região. "A inflação está engolindo o nosso salário e o prefeito Luciano Barbosa não dá uma posição concreta", disse o professor Carlos Jorge. Ele também é diretor de comunicação do Sinteal Agreste. 

Além da incoporação do índice no salário do servidor, Jorge comentou que o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) está totalmente desatualizando, o que também está prejudicando os servidores. 

Outra reinvidicação da categoria é a respeito dos recreadores, que recebem como tal mas atuam como professores. 

"São pautas urgentes e a prefeitura não está nos dando atenção", reforçou o professor Carlos Jorge. "Desde janeiro que o Luciano Barbosa engana o Sinteal e até hoje zero para os funcionários públicos", completou. 

Sobre a carreata, ela sai às 9h do Ginásio João Paulo II com destino ao Centro Administrativo, onde os profissionais ficarão acampados. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..