“Risco de vazamento”: MP apura projeto para estoque de ácido sulfúrico

26/07/2021 18:11 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Por meio da 4ª Promotoria de Justiça da Capital, o Ministério Público Estadual instaurou Procedimento Preparatório para investigar possível implantação de atividade potencialmente poluidora no Porto de Maceió. 

A portaria, publicada nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial Eletrônico do MP, é assinada pelo promotor Alberto Fonseca.

Conforme o documento, a denúncia foi protocolada pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), na qual a entidade solicita providências acerca da implantação de um suposto projeto para estoque de ácido sulfúrico no Porto de Maceió, apontando "sérios riscos em caso de vazamento da substância no solo e no mar, além de eventuais vazamentos de gases".

A Promotoria requisitou fiscalizações e informações ao Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL) sobre o projeto, concedendo o prazo de 20 dias para remessa de Relatório Circunstanciado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..