De janeiro a julho de 2021, MPT recebeu 18 denúncias de acidentes de trabalho

26/07/2021 12:16 - Justiça
Por Redação
Image

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas recebeu -- de janeiro a julho --  18 denúncias de acidentes de trabalho. Em 2020, durante todo o ano, foram 48 denúncias. Os dados foram repassados pelo órgão para o Cada Minuto.

O caso mais recente foi de uma vítima identificada como Geová Ferreira, de 45 anos, que morreu após cair do 5° andar enquanto pintava um prédio no bairro da Santa Amélia, em Maceió. Conforme as informações, a vítima não fazia uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Na última quinta-feira (22), o MPT instaurou um inquérito civil para apurar os fatos relacionados à morte do pintor.

No inquérito civil, o procurador do MPT Rodrigo Alencar acrescentará ao conteúdo da notícia de fato informações dos relatórios sobre o acidente elaborados pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Estado de Alagoas e pelos auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas.

Acidentes de trabalho ocorrem mais em Maceió

No ano passado, segundo o levantamento do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho - elaborado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), 48% dos acidentes ocorreram em Maceió, enquanto 7% das notificações foram registradas em Arapiraca, 5% em São Miguel dos Campos e 4% das comunicações ocorreram nos municípios de Coruripe, São Luiz do Quitunde, Campo Alegre e Igreja Nova.

De acordo com os dados disponíveis no observatório, a fabricação de açúcar em bruto foi o setor econômico em Alagoas que mais registrou notificações de acidentes de trabalho em 2020, com 30% das notificações. As atividades de atendimento hospitalar representaram 18% das comunicações de acidentes, seguido pelo comércio varejista de mercadorias (4%), instalações elétricas (4%), construção de edifícios (2%) e outras atividades.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..